Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Rua Cafelândia, 135, Centro - Marabá Paulista
Faça seu Login no Portal |

Prefeitura Municipal Marabá Paulista

Prefeito Aparecido Sobral reúne-se com Sindicato dos Servidores

Por Abner de Souza

O prefeito de Marabá Paulista, Aparecido Sobral, esteve em reunião na manhã desta quarta-feira, 18, com o Sindicato dos Servidores Municipais de Marabá Paulista (SINDMAP), objetivando promover reposição salarial dos servidores públicos municipais.

Além do chefe do executivo, estavam presentes José Carlos da Silva, secretário de administração, João Fábio, chefe de gabinete, Reginaldo Miranda, presidente da Câmara Municipal, João Wagner, vereador, Paulo Sérgio dos Santos, presidente do Sindicato, Cláudia Wiezel, advogada sindical, Marcelo Carlos e Sidnei Augusto, ambos representantes da associação.

Durante a reunião, foram levantadas pautas para melhorias econômicas para os servidores públicos de Marabá Paulista (Foto: Prefeitura de Marabá Paulista/Abner de Souza)

Após a leitura das reivindicações promovidas pelo SINDMAP, ficou acertado que será repassado aos servidores públicos de Marabá Paulista o percentual de 5,93%, de acordo com o Índice Nacional de Preços (INPC). Também ficou firmado que será implantado o auxílio-alimentação no importe de R$200,00, ideia provinda originalmente do prefeito municipal e apresentada durante a reunião.

Posteriormente a discussão, o prefeito esclareceu que "tudo o que foi tratado na reunião, nada mais é do que valorizar os servidores públicos de nosso município.” Sobral ainda declarou que os trabalhadores são peças fundamentais no desenvolvimento de ações voltadas para a população marabaense.

A implantação do auxílio-alimentação é um sonho antigo que a atual administração acaba de conquistar. - Aparecido Sobral

O Secretário de Administração, José Carlos, finalizou pontuando que "todos os mecanismos legais, ou seja, encaminhamento dos projetos de leis ao legislativo municipal, já estão sendo adotados."

Ao final da reunião, houve a entrega do Projeto de Lei ao presidente da Câmara Municipal, Reginaldo Miranda. O secretário de Obras e Serviços, Djaniro Gaudioso (a direita) também participou da entrega (Foto: Prefeitura de Marabá Paulista/Abner de Souza)

• Por: PMMP

Última modificação em 18/01/2023