A equipe de Controle de Endemias vem realizando a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em quarteirões da cidade onde há pessoas com exame positivo para dengue. A ação é realizada para controlar a proliferação do mosquito transmissor da doença. O Aedes aegypti, conhecido dos brasileiros, é vetor não apenas da dengue. O mosquito também é capaz de transmitir a humanos doenças como chikungunya e zika.
Antes de entrar nos imóveis para realizar a nebulização, os agentes de endemias visitam casa a casa e avisam aos moradores sobre os procedimentos que devem ser adotados para facilitar a ação do inseticida.
A recomendação é que sejam abertas portas e janelas, além de manter cobertos filtros de água, utensílios de cozinha e alimentos. As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. No momento da aplicação os moradores devem deixar a residência e esperar do lado de fora por 15 minutos,
Em tempos de pandemia de Coronavirus não podemos nos esquecer que a dengue é um perigo constante. Devemos aproveitar este período de isolamento social para realizar atividades de limpeza de terrenos e quintais, eliminando possíveis focos do mosquito da dengue.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.