CAMPANHA "CORRENTE DO AMOR"

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019


CAMPANHA

 

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de Marabá Paulista, aderiu a campanha “Corrente do Amor”, lançada pela ONG (Organização não governamental), Rede de Amor e Esperança.

Esta ONG é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 05 de fevereiro de 2016, com o objetivo de construir uma casa de apoio para receber  famílias de crianças que vivem em busca de tratamento contra o câncer em Presidente Prudente.

Preocupados com o meio ambiente, a Rede Amor e Esperança também promove diversas ações, como plantio de árvores nativas, frutíferas e ornamentais em áreas da cidade, além de cuidar desses locais, conscientizando as pessoas a descartar lixo e entulho em local adequado e prevenção de incêndios.

Em maio deste ano, a entidade deu  início ao projeto “ Corrente do Amor”, que tem como objetivo reciclar cartelas de remédios  vazias, transformando-as em cadeiras de rodas para doar a quem precisa.

No Brasil, todos os anos, 18 mil toneladas desse material eram descartadas de forma ecologicamente incorreta. Hoje esse material passa por um processo de reciclagem diferenciado e a cada 3500 quilos tirados da natureza, a ONG consegue doar  uma cadeira de rodas para quem precisa do equipamento. Você também pode ajudar descartando as cartelas nos pontos de coleta:

 

Pontos de Coleta:

 

  • CEQUEF
  • Centro de Saúde de Marabá Paulista
  • Drogaria Marabá
  • Central Farma

 

Para maiores informações ligue (18) 3996-1121

 

 

Prefeitura Municipal de Marabá Paulista


Estado de São Paulo