MARABÁ PAULISTA, Domingo, 31 de Maio de 2020

NotíciaMeio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019

PROJETO SALA VERDE

A Prefeitura Municipal de Marabá Paulista informa que a proposta apresentada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, ao Ministério do Meio Ambiente, foi selecionada e contemplada pelo Projeto Salas Verdes de Educação Ambiental. Nossa Sala Verde será denominada " Sala Verde Sagui", com instalações no Departamento Municipal de Meio Ambiente, localizado no CEQUEF.

O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informações e Formação Ambiental.

A dimensão básica de qualquer Sala Verde é a disponibilização e democratização da informação ambiental e a busca por maximinizar as possibilidades dos materiais distribuidos, colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.