De Segunda a Sexta das 7h30min às 17h00min

Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

Notícias por Categoria

Evento promovido pela SEMAS e SEDUC destaca importância do empoderamento feminino em Marabá Paulista

Palestra reúne mais de 100 mulheres para discutir direitos e espaço das mulheres na sociedade

Por Assessoria de Imprensa Municipal

Na última quarta-feira, foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Fundo Social de Solidariedade uma palestra especial onde mais de 100 mulheres marabaenses se reuniram para discutir temas cruciais relacionados aos direitos e ao empoderamento feminino.

Realizada no Centro Municipal de Eventos, a palestra contou com a participação de renomadas advogadas, Ana Nádia e Lara Nogueira, que compartilharam perspectivas fundamentais sobre a luta contínua pelo espaço das mulheres na sociedade e também sobre violência domestica.

As advogadas destacaram a importância dos direitos das mulheres e abordaram questões essenciais para a promoção da igualdade de gênero. Em suas palestras, enfatizaram a necessidade de conscientização e ações concretas para combater a violência e garantir a participação ativa das mulheres em todos os aspectos da vida social.

A diretora da Escola Estadual de Marabá Paulista, Arivalda Braga, também enriqueceu o debate com reflexões sobre o empoderamento feminino na atualidade. O evento também contou com uma comovente performance de uma aluna, que emocionou os presentes com sua expressão artística e mensagem de empoderamento.

A Prefeitura de Marabá Paulista agradece a todas as mulheres que participaram e contribuíram para tornar este evento tão especial e marcante.