Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023

Prefeito Aparecido Sobral sanciona lei que aprova reajuste salarial e vale alimentação

Aprovação vem após votação unânime na última sessão extraordinário da Câmara de Vereadores

Por Abner de Souza

Na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Aparecido Sobral sancionou lei que prevê a revisão anual geral de salário de 5,93% e o vale alimentação no valor de R$200,00 para os servidores municipais.

O projeto que, inicialmente, partiu do chefe do executivo municipal, foi aceito com 100% de aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. Não houveram ponderações contra o projeto de lei.

Relembre

O prefeito Aparecido Sobral esteve em reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Marabá Paulista (SINDMAP), objetivando promover reposição salarial dos servidores públicos municipais.

Na ocasião, ficou acertado que seria repassado aos servidores públicos de Marabá Paulista o percentual de 5,93%, de acordo com o Índice Nacional de Preços (INPC). Também ficou firmado a implantação do auxílio-alimentação no importe de R$200,00.

Durante a reunião, Sobral declarou que “a implantação do auxílio-alimentação é um sonho antigo que a atual administração acaba de conquistar. “

Da esquerda para a direita: o Secretário de Administração, José Carlos, o sindicalista Marcelo Carlos, o Prefeito Aparecido Sobral, o  presidente do Sindicato Paulo Sérgio dos Santos, a advogada sindicalista Cláudia Wiezel, o vereador João Wagner, o chefe de gabinete João Fábio e o também sindicalista Sidnei Augusto. (Foto: Prefeitura de Marabá Paulista/Abner de Souza)