Saúde - Sexta-feira, 17 de Abril de 2020

Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus

Discussão de ações de enfrentamento a pandemia

Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus

Ocorreu, na manhã desta sexta feira 17 de abril de 2020, a segunda reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus de Marabá Paulista.

A reunião foi realizada no paço municipal e contou com a presença do prefeito Miguel e os demais membro do comitê, que é formado por profissionais de todos os setores.

Foram discutidas as ações que estão sendo realizadas no município para o controle da pandemia.

Uma destas ações é a promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Assistência Social e suas costureiras, que irão confeccionar máscaras cirúrgicas para serem utilizadas na Unidade Básica de Saúde por pacientes e profissionais.

Reforçamos aos moradores a importância de seguir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde.

Lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel, que também pode ser usado para limpar objetos como celulares, teclados, maçanetas, entre outros; fazer a limpeza doméstica com água sanitária para desinfetar superfícies; usar lenço descartável para higiene nasal, além de cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Pedimos também para que não saiam de casa, só frequentem os serviços que forem de extrema necessidade.

Com a ajuda de todos podemos evitar que esta doença chegue até nossa cidade.