.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 7h30min às 17h00min

Saúde - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PLANEJAMENTO DAS AÇÕES CONTRA O CORONAVIRUS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Secretaria Municipal de Saúde


PLANEJAMENTO DAS AÇÕES CONTRA O CORONAVIRUS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

  Em decorrência da atual pandemia do novo Coronavirus, a Prefeitura Municipal de Marabá Paulista juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde adotaram medidas de prevenção à doença em nosso município.

  O paciente que chega ao centro de saúde será recebido do lado de fora do prédio, local aberto e arejado, onde estão sendo realizados os procedimentos de triagem, tomando todos os cuidados necessários para prevenção a saúde dos funcionários e dos pacientes que ali se encontram. A todos estão sendo oferecidos álcool em gel para higienização das mãos e os pacientes com sintomas gripais estão recebendo máscaras descartáveis.

 A COVID-19 se caracteriza por sintomas leves, como dor de garganta, tosse e febre. Idosos e pessoas com outras comorbidades, como asma, diabetes e doenças cardíacas são mais vulneráveis a quadros graves, como pneumonia e dificuldade respiratória, podendo causar a morte.

  Para se prevenir do novo Coronavirus devemos lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão, evitar tocar a boca e os olhos se estiver com as mãos não lavadas, evitar contato com pessoas doentes, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar e ficar em casa!

  Ao apresentar qualquer sintoma, procure a unidade básica de saúde para receber atendimento médico.

 

511 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Marabá Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.