Município recebe Kit Cinema!

No dia 16 de abril, o Prefeito Hamilton Cayres de Sales cumpriu sua agenda de compromissos em São Paulo, o primeiro compromisso foi receber a Dra Regla Yurisan e em seguida participou no Palácio dos Bandeirantes com a Equipe da Secretaria de Educação de seu município da cerimônia de recebimento do Kit de equipamentos de projeção e sonorização para a criação de uma sala de cinema, para o assentamento Areia Branca. O termo foi assinado e o material foi recebido pelo prefeito.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição Cinematográfica por meio da Secretaria de Estado da Cultura desenvolvido pela Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural (UFDPC), com objetivo de disponibilizar o acesso a essa atividade cultural para todas as regiões do estado.

A distribuição dos Kits de cinema faz parte de um conjunto de iniciativas de cooperação entre secretarias com o programa de assentamentos rurais e de comunidades quilombolas. A ideia partiu da secretária Eloisa Arruda e do diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, que em 2011, resolveram constituir o  Conselho Intersecretarial Gestor de Assentamento (GIGA-SP), que tem resultado na conquista de grandes benefícios, como é o caso do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS).

Para isso, cidades desprovidas de salas de cinema recebem equipamentos de projeção e sonorização e, dessa forma, têm a possibilidade de desenvolver exibições em espaços públicos como bibliotecas, auditórios, entre outros.
O programa é realizado em parceria com as Prefeituras, que disponibilizam o espaço e o pessoal necessário para executar as projeções.

Assinatura de Recebimento Kit Cinema.

Prefeito Hamilton, Secretaria de Justiça Eloisa Arruda, Secretaria de Educação Genilda Gomes, Rafael Chefe de Gabinete e  o Amigo Sidney

Prefeito Hamilton, Secretaria de Justiça Eloisa Arruda, Secretaria de Educação Genilda Gomes, Rafael Chefe de Gabinete e o Amigo Sidney

Prefeito Hamilton Com o Prefeito Dudu de Piquerobi/SP

Governador Geraldo Alckmin , Secretaria da Educação Genilda Gomes, Rafael Chefe de Gabinete e Sidney.

Genilda Gomes Secretaria de Educação, Diretor Executivo do Itesp Marco Pilla, Prefeito Hamilton e Dedete do Assentamento Areia Branca.

Conteúdo publicado em 24/04/2014 | Prefeitura Municipal de Marabá Paulista