Município Adere ao PNAIC 2017

O Município de Marabá Paulista, adere  ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) para o ano de 2017.

O programa é um compromisso formal entre a União e os estados e municípios para assegurar que as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao concluírem o terceiro ano do ensino fundamental.

A adesão ao Pnaic envolve a oferta de cursos de formação continuada aos professores alfabetizadores. O próximo passo é a publicação de uma segunda portaria que define os valores e as diretrizes para as concessões de bolsas de estudos e pesquisas, além de cursos de educação inicial e continuada e material didático específico.

Desde que foi criado, em 2013, o Pnaic já formou mais de 58 mil orientadores de estudos e mais de um milhão de professores alfabetizadores, espalhados pelos 5.570 municípios do País.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação/ Secretaria da Educação : Liliam Ferreira Calanca

PNAIC

Conteúdo publicado em 17/07/2017 | Prefeitura Municipal de Marabá Paulista