Meio Ambiente



MEIO AMBIENTE

O Departamento Municipal de Meio Ambiente é o órgão responsável pelas questões ecológicas, que envolvam a conscientização ambiental e permanente atualização dos conhecimentos das pessoas envolvidas das mais diversas formas nessas atividades, seja como técnicos, professores, alunos, proprietários ou membros de grupos organizados  na defesa do meio ambiente.

O conhecimento e a divulgação, através da educação Ambiental, sobre o uso adequado dos recursos naturais pretendem com que, no dia a dia, se possam realizar ações de cidadania voltadas para a preservação ambiental, começando pela rua, pelo bairro, pela cidade em que se mora.

Todo cidadão tem deveres e direitos sancionados por leis que regem e disciplinam a vida de toda a comunidade, o que se espera é que agora a busca pela melhoria das condições sociais, políticas e econômicas inclua a preservação ambiental e que esse cidadão consciente de suas responsabilidades com preservação ambiental, envolvido com as questões de seu tempo e lugar em benefício das gerações atuais e futuras.

AÇÕES

– A Educação ambiental para conscientização pública para preservação do Meio Ambiente;

– Estabelecer programas de ações municipais tais como coleta seletiva e redução do volume do lixo, manutenção da arborização urbana, reflorestamento na zona rural, economizarem água, poupar energia, combate ao aquecimento global, evitar a poluição do ar, água e solo e proteção da fauna.

– Articulação de acordos entre a União, Estado para melhor coordenação e desenvolvimento das atividades relativas à proteção ambiental.

COMPOSIÇÃO

– Rosimeire Aparecida da Costa Kageyama

Coordenadora Municipal de Meio Ambiente

– Fernanda Sobral Lima.

Educadora Ambiental

LOCALIZAÇÃO

Rua: Arcanjo Miguel Pero, 111
(18) 3996- 1121  ramal 25